Curso de Etiqueta Corporativa

O CURSO DE ETIQUETA EMPRESARIAL QUE VAI MUDAR A CULTURA DA SUA EMPRESA

Reduza conflitos no ambiente de trabalho, melhore o clima organizacional da sua empresa e transforme as relações com clientes e parceiros.

A professora:

Olá, me chamo Gabriela Vassimon

Mãe, psicóloga, consultora de etiqueta, fundadora da Escola de Gentileza – civilidade e etiqueta, e representante exclusiva no Brasil da Civility Experts, uma escola de etiqueta internacional.

Gabriela Vassimon quadrado

BENEFÍCIOS DO CURSO DE ETIQUETA EMPRESARIAL:

Curso de etiqueta empresarial gabriela vassimon
Curso de etiqueta empresarial gabriela vassimon 10
  • Aumento de autoconfiança
  • Consideração espontânea – escolher civilidade se torna um hábito;
  • Maior auto estima e habilidade de tomar decisões;
  • Maior capital social – comunidades mais seguras e engajadas;
  • Compreensão significativa sobre respeito às pessoas, lugares e coisas;
  • Melhora relacionamentos interpessoais, diminuição de conflitos, bullying e violência;
  • Ajuda a promover respeito à diversidade, prevenindo discriminação e assédio;
  • Menos estresse e melhora da saúde;
    Ajuda a preparar funcionários para permanência no mercado de trabalho, aumentando sua empregabilidade;
  • Facilita e amplia o aprendizado por melhorar o clima no ambiente de trabalho e diminuir comportamentos disruptivos
  • Aumento na produtividade e redução de absenteísmo;
  • Redução de custos e rotatividade;
  • Aumenta percepção do cliente de que a empresa investe e se importa com o bem-estar e a experiência deles;
  • Aumenta percepção pelos colaboradores e clientes de que a empresa se importa não apenas com os resultados, mas também com o bem-estar emocional dos funcionários;
  • Aumenta vínculo e relacionamento do cliente com a empresa, trazendo fidelização;
  • Aumenta diferencial da empresa em relação à concorrência, melhorando sua competitividade no mercado.

Todos os nossos cursos oferecem certificado!

NOSSOS TREINAMENTOS:

TODOS OS TREINAMENTOS EM FORMATO ONLINE OU PRESENCIAL

Escolha os temas que mais se adequarem às suas necessidades.

Faremos uma proposta personalizada de acordo com os temas escolhidos, com a carga horária e o formato.

INTRODUÇÃO À ETIQUETA EMPRESARIAL

  • O que são boas maneiras e etiqueta?
  • Benefícios de aprender Etiqueta
  • Quem se importa com isso?
  • Respeito e regras

INTELIGÊNCIA EMOCIONAL

    • Existe espaço para as emoções no trabalho?
    • Pilares da inteligência emocional

ETIQUETA NO TRABALHO

    • Etiqueta x Etiqueta no trabalho
    • Primeiras impressões
    • Apresentação pessoal (higiene, uniforme, imagem)
    • Comunicação não verbal (aparência, postura, gestos)
    • Impressões duradouras (pontualidade, redes sociais)
    • Apresentações
    • Cumprimentos
    • Recebendo clientes
    • Visitando clientes
    • Comportamento em reuniões presenciais e online 
    • Comportamento em eventos e viagens à trabalho

DIVERSIDADE E COMPETÊNCIA CULTURAL

    • Diversidade
    • Equidade

CIVILIDADE NO TRABALHO

  • O que é civilidade
  • Barreiras da civilidade no trabalho
  • Impactos da incivilidade
  • Autorresponsabilidade
  • Como ser um agente de mudanças

COMUNICAÇÃO CIVILIZADA

  • Responsabilidade do impacto da comunicação
  • Comunicação não verbal eficaz
  • Comunicando-se com confiança e gentileza
  • Saber ouvir
  • O que não fazer no ambiente de trabalho

ATENDIMENTO E HOSPITALIDADE

  • Entendendo o cliente
  • De onde vem o termo hospitalidade e como aplicá-la no trabalho
  • Clientes diferentes, atendimentos diferentes
  • Lidando com clientes difíceis
  • Resolvendo conflitos
  • Atendimento humanizado (empatia)  x padronizado (frio, automático)
  • Gentileza 

VENDA HUMANIZADA

    • Tipos de vendedores
    • Manipulação ou condução?

ETIQUETA À MESA

    • Posicionamento correto dos itens à mesa 
    • Como manusear os talheres
    • Comportamento à mesa e em restaurantes (taças, guardanapo, conversação)

O curso é excelente. Já conclui vários com a Gabriela e ainda cursarei mais. A didática do treinamento é fantástica.

Andreia Motahh

Profissional excelente , com conteúdos totalmente necessários para quem trabalha com público, e para quem preza por desenvolvimento pessoal.

Equipe Nutrition for You

Amei o curso! Muito conteúdo com exemplificações do cotidiano e a professora bem atenciosa nos passou tudo com calma.

Lívia Cultri

Uma experiência maravilhosa, super recomendo, a Gabriela é uma ótima professora, ensina com amor e muita gentileza! Ela realmente vive o que ela ensina, isso é nítido tanto nas aulas quanto em conversas fora das aulas.

Carolina Ribeiro Lopes

gabi vassimon etiqueta para empresas e funcionários
gabi vassimon etiqueta para empresas e funcionários

Nossos Clientes

Etiqueta para empresas
Etiqueta para empresas

Depoimentos de funcionários

Estou mais confiante em conversar com as pessoas.

Mudei meu modo de agir e tratar as pessoas com quem eu trabalho e atendo.

Aprendi a pensar antes de agir, a demonstrar gentileza e calma em situações mais complexas.

Traz reflexões diárias de comportamento no âmbito pessoal e profissional, treinamento válido por toda a vida.

Gostei bastante por explorar sentimentos que não tínhamos tanto conhecimento para diferenciar.

Relataram que estou mais confiante.

Achei o treinamento ótimo, boa oratória e conteúdo.

As pessoas tem percebido que eu tenho tido paciência para algumas situações.

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No mundo acelerado de hoje, boas maneiras civilidade, etiqueta e gentileza importam mais do que nunca. A incivilidade afeta profundamente a performance individual, da equipe e da organização de várias formas – e claro, afeta também a percepção dos clientes. 

Etiqueta e boas maneiras constroem melhores relacionamentos, humanizam e harmonizam o ambiente de trabalho e promovem um poderoso espírito de cooperação.

Empresas que investem em seus funcionários colocam-os em primeiro lugar para que eles façam o mesmo com os clientes, resultando em maior qualidade na prestação de serviços.

Incivilidade é uma epidemia. Comportamentos rudes como: apontar, gritar, insultar as pessoas, atrasos crônicos, grosserias pelo telefone, bullying, atendimento precário ao público, roubo no local de trabalho. As estatísticas de incivilidades são alarmantes e intermináveis.

Desrespeito e falta de cortesia predominam pelo mundo e de acordo com vários especialistas, incivilidade é sistêmica e epidêmica.

A escolha de investir em um programa de gentileza e civilidade terá um impacto positivo significativo na confiança, cortesia e desempenho dos colaboradores que participam, mas também ajudará a promover relacionamentos cooperativos de longo prazo entre colaboradores, clientes e proprietários.

Pesquisas mostram que as iniciativas de civilidade beneficiam a comunidade, construindo capital social e introduzindo a civilidade no ambiente de trabalho e nas organizações, o que é vital para o bom funcionamento da sociedade.

Curso de etiqueta empresarial gabriela vassimon

O capital intelectual é o ativo mais importante dentro de uma organização. Investir nos recursos humanos através de treinamento e desenvolvimento, possibilita às instituições uma vantagem competitiva em um mercado cada vez mais mutante e exigente. As práticas de gestão de pessoas são o principal meio pelo qual as empresas podem influenciar e moldar as habilidades e comportamentos dos indivíduos para realizar seu trabalho e, assim, alcançar objetivos organizacionais.

Várias pesquisas descreveram uma relação significativa entre treinamento e comprometimento organizacional.

A satisfação no trabalho é um fator crítico para atrair e reter uma força de trabalho qualificada. Há uma relação positiva entre satisfação do colaborador, satisfação do cliente e desempenho corporativo.

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