O CURSO DE ETIQUETA EMPRESARIAL QUE VAI MUDAR A CULTURA DA SUA EMPRESA
Reduza conflitos no ambiente de trabalho, melhore o clima organizacional da sua empresa e transforme as relações com clientes e parceiros.
A professora:
Olá, me chamo Gabriela Vassimon
Mãe, psicóloga, consultora de etiqueta, fundadora da Escola de Gentileza – civilidade e etiqueta, e representante exclusiva no Brasil da Civility Experts, uma escola de etiqueta internacional.
BENEFÍCIOS DO CURSO DE ETIQUETA EMPRESARIAL:
- Aumento de autoconfiança
- Consideração espontânea – escolher civilidade se torna um hábito;
- Maior auto estima e habilidade de tomar decisões;
- Maior capital social – comunidades mais seguras e engajadas;
- Compreensão significativa sobre respeito às pessoas, lugares e coisas;
- Melhora relacionamentos interpessoais, diminuição de conflitos, bullying e violência;
- Ajuda a promover respeito à diversidade, prevenindo discriminação e assédio;
- Menos estresse e melhora da saúde;
Ajuda a preparar funcionários para permanência no mercado de trabalho, aumentando sua empregabilidade; - Facilita e amplia o aprendizado por melhorar o clima no ambiente de trabalho e diminuir comportamentos disruptivos
- Aumento na produtividade e redução de absenteísmo;
- Redução de custos e rotatividade;
- Aumenta percepção do cliente de que a empresa investe e se importa com o bem-estar e a experiência deles;
- Aumenta percepção pelos colaboradores e clientes de que a empresa se importa não apenas com os resultados, mas também com o bem-estar emocional dos funcionários;
- Aumenta vínculo e relacionamento do cliente com a empresa, trazendo fidelização;
- Aumenta diferencial da empresa em relação à concorrência, melhorando sua competitividade no mercado.
Todos os nossos cursos oferecem certificado!
NOSSOS TREINAMENTOS:
TODOS OS TREINAMENTOS EM FORMATO ONLINE OU PRESENCIAL
Escolha os temas que mais se adequarem às suas necessidades.
Faremos uma proposta personalizada de acordo com os temas escolhidos, com a carga horária e o formato.
INTRODUÇÃO À ETIQUETA EMPRESARIAL
- O que são boas maneiras e etiqueta?
- Benefícios de aprender Etiqueta
- Quem se importa com isso?
- Respeito e regras
INTELIGÊNCIA EMOCIONAL
- Existe espaço para as emoções no trabalho?
- Pilares da inteligência emocional
ETIQUETA NO TRABALHO
- Etiqueta x Etiqueta no trabalho
- Primeiras impressões
- Apresentação pessoal (higiene, uniforme, imagem)
- Comunicação não verbal (aparência, postura, gestos)
- Impressões duradouras (pontualidade, redes sociais)
- Apresentações
- Cumprimentos
- Recebendo clientes
- Visitando clientes
- Comportamento em reuniões presenciais e online
- Comportamento em eventos e viagens à trabalho
DIVERSIDADE E COMPETÊNCIA CULTURAL
- Diversidade
- Equidade
CIVILIDADE NO TRABALHO
- O que é civilidade
- Barreiras da civilidade no trabalho
- Impactos da incivilidade
- Autorresponsabilidade
- Como ser um agente de mudanças
COMUNICAÇÃO CIVILIZADA
- Responsabilidade do impacto da comunicação
- Comunicação não verbal eficaz
- Comunicando-se com confiança e gentileza
- Saber ouvir
- O que não fazer no ambiente de trabalho
ATENDIMENTO E HOSPITALIDADE
- Entendendo o cliente
- De onde vem o termo hospitalidade e como aplicá-la no trabalho
- Clientes diferentes, atendimentos diferentes
- Lidando com clientes difíceis
- Resolvendo conflitos
- Atendimento humanizado (empatia) x padronizado (frio, automático)
- Gentileza
VENDA HUMANIZADA
- Tipos de vendedores
- Manipulação ou condução?
ETIQUETA À MESA
- Posicionamento correto dos itens à mesa
- Como manusear os talheres
- Comportamento à mesa e em restaurantes (taças, guardanapo, conversação)
O curso é excelente. Já conclui vários com a Gabriela e ainda cursarei mais. A didática do treinamento é fantástica.
Andreia Motahh
Profissional excelente , com conteúdos totalmente necessários para quem trabalha com público, e para quem preza por desenvolvimento pessoal.
Equipe Nutrition for You
Amei o curso! Muito conteúdo com exemplificações do cotidiano e a professora bem atenciosa nos passou tudo com calma.
Lívia Cultri
Uma experiência maravilhosa, super recomendo, a Gabriela é uma ótima professora, ensina com amor e muita gentileza! Ela realmente vive o que ela ensina, isso é nítido tanto nas aulas quanto em conversas fora das aulas.
Carolina Ribeiro Lopes
Nossos Clientes
Depoimentos de funcionários
Estou mais confiante em conversar com as pessoas.
Mudei meu modo de agir e tratar as pessoas com quem eu trabalho e atendo.
Aprendi a pensar antes de agir, a demonstrar gentileza e calma em situações mais complexas.
Traz reflexões diárias de comportamento no âmbito pessoal e profissional, treinamento válido por toda a vida.
Gostei bastante por explorar sentimentos que não tínhamos tanto conhecimento para diferenciar.
Relataram que estou mais confiante.
Achei o treinamento ótimo, boa oratória e conteúdo.
As pessoas tem percebido que eu tenho tido paciência para algumas situações.
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No mundo acelerado de hoje, boas maneiras civilidade, etiqueta e gentileza importam mais do que nunca. A incivilidade afeta profundamente a performance individual, da equipe e da organização de várias formas – e claro, afeta também a percepção dos clientes.
Etiqueta e boas maneiras constroem melhores relacionamentos, humanizam e harmonizam o ambiente de trabalho e promovem um poderoso espírito de cooperação.
Empresas que investem em seus funcionários colocam-os em primeiro lugar para que eles façam o mesmo com os clientes, resultando em maior qualidade na prestação de serviços.
Incivilidade é uma epidemia. Comportamentos rudes como: apontar, gritar, insultar as pessoas, atrasos crônicos, grosserias pelo telefone, bullying, atendimento precário ao público, roubo no local de trabalho. As estatísticas de incivilidades são alarmantes e intermináveis.
Desrespeito e falta de cortesia predominam pelo mundo e de acordo com vários especialistas, incivilidade é sistêmica e epidêmica.
A escolha de investir em um programa de gentileza e civilidade terá um impacto positivo significativo na confiança, cortesia e desempenho dos colaboradores que participam, mas também ajudará a promover relacionamentos cooperativos de longo prazo entre colaboradores, clientes e proprietários.
Pesquisas mostram que as iniciativas de civilidade beneficiam a comunidade, construindo capital social e introduzindo a civilidade no ambiente de trabalho e nas organizações, o que é vital para o bom funcionamento da sociedade.
O capital intelectual é o ativo mais importante dentro de uma organização. Investir nos recursos humanos através de treinamento e desenvolvimento, possibilita às instituições uma vantagem competitiva em um mercado cada vez mais mutante e exigente. As práticas de gestão de pessoas são o principal meio pelo qual as empresas podem influenciar e moldar as habilidades e comportamentos dos indivíduos para realizar seu trabalho e, assim, alcançar objetivos organizacionais.
Várias pesquisas descreveram uma relação significativa entre treinamento e comprometimento organizacional.
A satisfação no trabalho é um fator crítico para atrair e reter uma força de trabalho qualificada. Há uma relação positiva entre satisfação do colaborador, satisfação do cliente e desempenho corporativo.
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